Explicando o que Freud explica


Hoje o analfabetismo politico e funcional, misturado com Fake News bacanal, e o isolamento contextual de uma frase fugindo do tema real, faz muitos pseudocientistas e intelectuais políticos do mundo ilusório da Turma da Mônica, seja de esquerda ou direita, fazerem esdrúxulos comentários surreal nas redes sociais, em nome uma manipulação da massa programada para pensar sem lógica da pura razão. 

Os que acreditam em tudo o que se diz e se faz lá em Brasília, onde rola a competição, ganância e sede de Poder total, deveriam saber que a lucidez os procuram fora na Caverna de Platão. Isso porque esses crentes cheios de uma em grupos e seus líderes oportunistas, são  iludidos e manipulados por grupos partidários e até instituições religiosas, Sindicatos e associações de classes organizadas. Essas entidades aliadas ao poder não merecem créditos de fé e crença  como se fosse representantes do Senhor Deus Criador de Todas as coisas. Porque foram criadas para anestesiar a manada e os rebanhos de ovelhas, ou gados, titulação feita por Sigmund Freud, que para o mesmo, são pessoas que se deixam conduzir super felizes para o matadouro, por quem escolheram ou se fizeram seus senhores, os dominantes dos seus pensamentos e forma de viver. Sintetizando essa lógica psicológica e sociológica, por isso ele disse: "A massa é um rebanho obediente, que nunca pode viver sem senhor. Ela tem tal sede de obedecer que se subordina instintivamente a qualquer um que se nomeie seu senhor." 

Veja que por volta de 1990, o mestre Freud fez essa crítica analítica a maioria da humanidade, e até hoje vemos os publicitários e marqueteiros induzido essa massa, ou rebanho de manada, que são lideradas por muitos que no fundo são açougueiros de humanos, que finge cuidar do gado, mantem a falsa lei, ordem e progresso, zelo por Deus, pela partria e família, mas o que querem e fazer os fiéis lhe obedecerem e acreditar em tudo o que esses líderes da política nacional estadual e municipal nas cidades, forjam para eles aceitar sem sequer criticar se é certo ou errado, pois lhe faz aceitar que o vento é neve do polo note, e a chuva é água poluída do Rio Jordão. E a manada de gente sem visão critica gritam: “Mito!” “Lulinha do Brasil!” e podem até adorá-los no lugar do seu Deus e dizer pra todas as suas normas  ideológicas: “Amem, Senhor!” Isso por puro fanatismo barato. 

Antes usavam os jornais impressos, rádios, televisão, manipulação da cultura popular e tradição, mas hoje, essa gente da enganação estão muito mais forte e com mais poder de fazer seu gado-humano os seguirem e lhes obedecer. 

Diante dessas minhas pontuações da boa análise critíca de Sigmund Freud, uso das minhas prerrogativas poética para te perguntar em versos:

Quem pode explicar
O que Freud explica 
Sem complicar a critica
De maneira explícita? 

Por Martins da Cachoeira

O Gari Poeta Filosófico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decreto exonera secretários da Prefeitura de Campina Grande e Bruno inicia novo governo

Papa Francisco morre aos 88 anos, no Vaticano

A guerra de um gari autodidata em busca da aprendizagem