Cultura e Arte: As deusas salvadora sociocriminal sem salvação


No grupo no Facebook "O Martelo de Nietzsche" que faço parte, o seu administrador postou essa foto com a seguinte mensagem: "Estas são as armas belas que matam a maldade e edificam a alegria e o amor." Só que o buraco é mais embaixo. Essa mensagem foto-poética é utópica e fogem das regras da análise socioeconômico e política da periferia (favela), eu sou favela posso refutar essa deusa utopia. 

Colocar a música (arte) e instrumentos musicais como deusas que podem gerar a solução para o cáos da violência e crime organizado na favela, denota não conhecer a crua realidade existente nelas. Sou filho da favela, fiz o Curso de Direito (incompleto) meu filho é policial militar, mas também nasceu na favela como eu nasci. Vejo nessa imagem puro preconceito oculto de quem não conhece a realidade social das comunidades. 

Eu nasci na favela, já fui menino de rua, e não vejo cultura eruditas e popular como deusas salvadora. É preciso mudar por dentro e por fora. 

Um instrumento será usado para o bem e mal de quem é bom e mau ao mesmo tempo.

Hitler adorava um toque de piano e cachorro, tinha ele essa motivação de alegria e amor causada pela música e instrumentos musicais? 

Nas favelas a cultura e arte não bate com esses instrumento musicais. O que mais predomina são músicas de apologia ao crime e banalização sexual. 

Uma faca que serve pra cortar legumes, é a mesms que tirar a vida de seres racionais e irracionais, depende muito de quem a use e como usa. 

Nenhuma forma de cultura e arte nunca serão as deusas salvadora sociocriminal, pois não tem salvação pra dar a ninguém. 

Os instrumentos de cultura clássica nas mãos de favelados, já revela o preconceito de que e a cultura elitista é o modelo real para um povo que tem falta de pão.

Leda Vilanova a maldade da humanidade em contexto filosófico, sociológico e psicológico não se desfaz com instrumentos de artes e fatores externos. Se muda o homem, mudado sua forma de pensamento e instintos de competição natural.

Não é uma estilo musical e religião que podem mudar os comportamentos e sentimentos humano. Confio mais na educação familiar, comportamentos exemplar e conduta dos pais como forma de mudanças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decreto exonera secretários da Prefeitura de Campina Grande e Bruno inicia novo governo

Papa Francisco morre aos 88 anos, no Vaticano

A guerra de um gari autodidata em busca da aprendizagem