Pe. Zezinho e sua contradição
Um pensamento filosófico contido em uma das suas canções gospel do Pe. Zezinho, denota pura contradição, ele afirmou: "(..) O drama da humanidade é o medo que todos tem da verdade..."
Uma frase bela e filosófica, mas cheia de contradição. Pois não existe suprema verdade cientifuca, ou filosófica, já que vivemos em constantes descobertas e evolução intelectual e social humana, como do universo em seu todo.
Então, só vejo que essa afirmação generalizada, é pura contradição grupal ideológica, pois depende de qual verdade das verdades humana, o nobre e admirável Pe. Zezinho esteja falando.
Já imaginou se hoje você receber uma boa e verdadeira notícia de conquista e realizações pessoais sua ou de quem faz parte do seu grupo de amigos, familiares e do seu amor, seria muito bom. Mas uma má notícia de supetão ou não,na verdade seria; muito melhor não receber, e até mesmo, melhor seria, não existir pra ter que saber. Como o ter que nascer pra depois morrer...
Logo, vejo que essa verdade defendida pelo padre, nada mais é que a morte. Porém, na regra teórica e teológica do fato, anula ou gera dúvidas indiretamente na verdade escatológica da fé e crença do Cristianismo, sua essêncial religião.
Seria um drama ter a verdade dobre a certeza da salvação da alma? Quem pode me responder...

Comentários
Postar um comentário