A manipulação do homem pelo homem
Não pense que a manutenção da mente humana vem de fora pra dentro, não, ela surge dentro de nós abrindo as portas para os manipuladores fortalecer os seus atos de domínio mental para tirar os proveitos que desejam extrair de nós.
Só um exemplo, quando nos achamos bonitos com o rosto sujo e maltrapilho, não aceitamos lava-lo pra não perder a falsa beleza que só o nossos olhos egocêntricos e iludidos enxergam. É justamente em cima do achismo e dos nossos desejos ilusórios que os manipuladores trabalham as formas de domínio psicológico do nosso ser. Isso ocorre com a arte do marketing da política, comercial e religioso. Sempre oferecem o que você deseja, ou pensar ter de verdade para poder realçar os seus anseios e sentimentos usuários de consumos material e espiritual. Para isso os marqueteiros profissionais (ou não), geram a pregação e propagação de produtos material e metafísico que se encaixem nos seus desejos de consumo. No ramo do esporte, na religião, comércio em geral, na política, ou melhor, em toda ação de relações e inter-relações de interesses dos humanos, sempre estamos abertos pra sermos manipulados.
Por isso que a manipulação do homem pelo homem nunca deixará de existir. Basta dizer que seu grude no rosto te deixa lindo, que o néscio não aceitará lavar a cara pra não perder a sua beleza mental, aceitando a realidade da vida.
Os iludidos são mais felizes, os esclarecidos sofrem quando descobrem a ilusão que reinava em seu ser, mas busca um novo espelho para ver melhor o seu verdadeiro rosto estampado em sua fronte.
O leão feroz pula pra cima das suas vitimas para lhes devorar, os manipuladores tentam entrar na sua mente Pra te dominar e mandar nos seus anseios, sentimentos, condutas, comportamentos, desejos e pensamentos. Com isso, nos termos robôs-humanos programados pra fazer o que os outros nos mandam, ou nos obrigam inconscientemente a aceitar como suprema verdade.
Cuidado pra não sermos hospedeiros das estratégias de manipulação alheia, ela pode está sendo usada até dentro da sua casa, ou na hora de fazer amor com quem você ama ou não!
Martins da Cachoeira
O Gari Poeta Filosófico

Comentários
Postar um comentário