O Deus dos homens maus
Um lutador de MMA quebra a cara do oponente na porrada, deixa ele com o rosto e outras partes do corpo todo machucado derramando o seu sangue, diante dos murros e porradas pra todo lado, como era feito nos combates entre gladiadores no Coliseu Romano, que matavam em nome dos seus deuses para agradar os nobres patriotas, o imperador e sua trupe, hoje fazem a mesma coisa e ainda agradece a Deus pela vitória.
Mas os neo-gladiadores assassinos agradecem ao seu Deus, alegando que Deus é amor, mas eles promovem o horror por amor ao dinheiro fácil.
O mesmo ocorre com os latrocidas, assassinos que matam as suas vitimas, também com mortes nas guerras entre policia e traficantes, nas guerras entre islâmicos, jedues, cristãos e outros religiosos.
No fim de tudo, o vencedor, derramador de sangue, às vezes cruel assassino a gradece ao seu deus pela morte e danos causados ao oponente.
Que Deus de amor é esse que apoia o derramamento de sangue humano?
Seria Deus a fonte de todo de bom pra essa gente, e de tudo de mua pra outros que vivem em pleno seculos das luzes como se vivessem em plena Idade Média?
Acho que o deus dessa gente é o seu próprio ego e desejos maus em praticar a maldade pra agradecer a si próprio.
Por Martins da Cachoeira, o Gari Poeta Filosófico reciclador de pensamentos .

Comentários
Postar um comentário