Vídeo: Pastor evangélico chama a imagem de Nossa Senhora Aparecida de “Satanás fantasiado de azul”

Um pastor evangélico atacou verbalmente uma estátua de Nossa Senhora Aparecida que foi colocada na entrada da cidade de Bastos, no interior de SãoPaulo. Trata-se de Sérgio Fernandes, líder na igreja Vida Nova, que chamou um dos maiores símbolos do catolicismo brasileiro de “Satanás fantasiado de azul”.

A agressão verbal e expressão de ódio ocorreu em culto realizado no último domingo (1º/10), ele se mostrou contrariado com a instalação da estátua e disse estar “indignado com o uso de dinheiro público na escultura”. O pastor afirmou que até entenderia uma homenagem à comunidade japonesa, vasta no município. Mas não o ícone católico como se tivesse com inveja porque não foi construído um monumento a Bíblia de tradução de João Ferreira de Almeida, conhecido por Bíblia Evangélica.

“Quando a pessoa entra em Bastos e olha lá a bandeira do Brasil, a bandeira do Japão, o obelisco, beleza, é cultura japonesa, parabéns. Põe ovo, põe galinha, põe o que quiser, mas não vem pôr o Satanás fantasiado de azul na entrada da cidade. Só traz maldição para a nossa cidade. Aquilo é ponto de contato com o inferno. Ora, todo o espírito de idolatria não vai ficar aqui. Eu não aceito”, completou.

A fé evangélica não admite a veneração de santos, equiparada à idolatria. Para esse segmento cristão, o único mediador da humanidade com Deus é Jesus Cristo. Fiéis poderiam, então, admirar Maria e outros nomes canonizados pela Igreja Católica, sem lhes atribuir santidade.

“Colocaram uma imagem de escultura na entrada da nossa cidade que não nos representa. Não tem nada a ver com a gente”, afirmou Sérgio Fernandes.

Em nota, a Prefeitura de Bastos afirma que “entende que todas as religiões devem ser respeitadas” e, “pensando em criar um espaço harmônico entre evangélicos e católicos”, instalou na entrada da cidade uma estátua em homenagem à Nossa Senhora Aparecida e outra em homenagem à Bíblia, com uma pomba branca, representando a comunidade evangélica.

Bispo da Universal do Reino de Deus já chutou a imagem de Nossa Senhora Aparecida na Rede Record de Televisão 

Há 28 anos, exatamente no dia 12 de outubro de 1995, ao apresentar o programa “Palavra Viva”, o então bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Sérgio Von Helder, chutou a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Essa atitude provocou uma revolta generalizada de catalíticos e membros de outras religiões. Até evangélicos de outras denominações ficaram revoltados com a intolerância religiosa do bispo da IURD, mesmo não acreditando em santos, se indignaram com o episódio desrespeitoso. Dois anos depois, em decisão inédita, o bispo foi condenado por discriminação religiosa. Logo após o ocorrido, com receio de retaliações, ele saiu do país. Nessa época a IURD sofreu retaliações e até tentativas de ataques de católicos revoltados com a Igreja Universal. 

No ano passado ele se tornou um seguidor fiel do presidente Jair Bolsonaro (PL) em campanha pela reeleição do político com o lema Deus, Pátria e família", mas só para bolsonaristas e não psta eleitores do Lula, tentando conquistar os evangélicos e subdividir a fé cristã em uma possível guerra santa de conservadorismo contra lulismo. 

No perfil de Von Helder nas redes sociais só existiam postagens com críticas ao ex-presidente Lula (PT), adversário direto de Bolsonaro na disputa.

Ainda no Facebook, Von Helder fez acusações graves contra o STF (Supremo Tribunal Federal) e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sem provas.

"A eleição já foi fraudada no primeiro turno. Você vê que o Lula não se preocupa com pesquisa. STF fazendo de tudo para ele ganhar. Países comunistas (Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia) já sabiam que ganharia no primeiro turno", falou em uma transmissão sem apresentar prova.

Na época o bispo foi procurado para falar sobre as acusações que fez, mas não respondeu o contato de órgãos da imprensa nacional.

Von Helder se tornou um cismático, rompeu com a igreja Universal e atualmente faz pregações pela internet, sem estar vinculado a outra denominação religiosa. 

Os ataques de Von Helder a Lula acontecem desde a época em que chutou a santa na TV. Em 1994, um ano antes da polêmica, o bispo chegou a dizer que o ex-presidente era o "próprio diabo, um sujeito barbudo, que tem um dedo a menos e a língua presa". Agora, vem o seu companheiro de fé e crença dizer que Nossa Senhora é o “Satanás fantasiado de azul”.

Cuidado com o "Talibã no Brasil!"

Quando vai acabar essa intolerância e semeadura de ódio com mistura de politicagem com religião em nosso país? Espero que não haja uma formação de governo "Talibã Brasileiro" impondo uma eterna "Noite de São Bartolomeu", com derramamento de sangue entre crentes bolsonaristas contra crentes lulistas, ou uma Santa Inquisição de fundamentalistas cristãos, sem ter Cristo no coração, com um conservadorismo doentio querendo destruir o Estado Laico, criando uma ditadura teocrática obrigando a todos a seguir sua fé e crença pra não sofrer Pena de Morte em nome do seu Deus. 

Com a palavra o STF...

Veja o vídeo e deixe seu comentário...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decreto exonera secretários da Prefeitura de Campina Grande e Bruno inicia novo governo

Papa Francisco morre aos 88 anos, no Vaticano

A guerra de um gari autodidata em busca da aprendizagem