Pensamentos do gari sobre a alma humana
A alma nada mais é, que as funções de animação externa dos animais racional e irracionais, com seus instintos, sentimentos e pensamentos, no caso do homem. Diante disso, vejo que, alma não é uma entidade a parte dentro de um corpo animal, eterna e imortal.
Quando esse corpo chegar a morrer, essa animação (alma) morre também, pois os fatores do sistemas nervoso, digestivo (metabolismo, fisiologismo e anatomia), circulatório e respiratório não geram mais ação vitais no corpo, que é de fato o espírito animal do homem, como de qualquer animal, então, esse ser animal chega a morrer. Com a morte, logo, tudo deixa de existir em um corpo morto, e alma como faz parte da animação física e psicológica, também morre com ele, vindo após a putrefação e decomposição. O cemitério e o IMP podem provar tudo isso que falo. Trabalhei por quase dois anos em um cemitério, nunca vi fragmentação de uma alma, ou um fio de cabelo de um espírito. O ser humano não é uma tríplice entidade, é único em si.
Tanto faz o cachorro, como o homem, são todos iguais em questão de animação, a diferença é apenas as funções vitais dessa animação do sistema nervoso e psicológico com neurônios e hormônios formados para determinar essas funções do psiquê, no tocante ao consciente e subconsciente. Isso quem gera a diferença dos seres.
Então, não existe comunicação com mortos, seja de uma pseudo-alma imortal humana, ou de um animal irracional. Seria muito privilégios os humanos comerem os corpo com as almas dos animais irracionais e depois da morte se encontrarem com eles no paraíso, mas só existe uma concepção de inferno e paraíso para os humanos que querem ser especiais, sendo iguais a qualquer animal, com apenas diferenças psíquicas e comportamentais e culturais.
Se há de existir uma alma, ou um corpo humano eterno, isso não sei, só o futuro quem sabe pode até dizer, mas até agora não existe nada definido nem comprovado. Tudo é fé e crença. Só espero que Deus possa revelar pra mim e pra você antes de nós morremos por aqui!
Qual a sua opinião?
Por Martins da Cachoeira, @o_gari_poeta Filosófico reciclador de pensamentos.

Comentários
Postar um comentário