O passado da humanidade é explicável, ou inexplicável?

Por mais que queiram abrir o véu do passado para explicar o que passou, no presente, será difícil revelar uma totalidade de verdade plena. A Arqueologia não é ciência exata, quase igual a religião, é recheada de fé e crença, só que nas coisas material. 

Toda narrativa do passado, não merece crédito total nas ordens: Metafísica, transcendental e até pseudo crença de algumas ciências humanas, isso por parte dos escritos e objetos antigos, que tentam expor como verdades dos fatos no dia de hoje, pois ninguém estava lá no passado para comprovar de fato a verdade com todo detalhe, os fatos exatos no presente. 

Não acredito na narração da Historiografia, Antropologia e Cronologia de olhos fechados, questiono tudo sobre o todo, pois tudo é mera suposição com algumas pseudos 'verdadinhas' subsequentes, que faz até nojo em minha mente. 

Pior que tudo isso é a teologia, que tenta estudar o que os olhos não vêm, as narinas não cheiram, as mãos não apalpam, a pele não sente reação e os ouvidos não ouvem. Essa não merece nem perder tempo tentando explicar, ou refuta-la. É coisa só de fé e crença. É preciso crê para ser um adepto desse ramo do pensamento humano, na visão filosófica e religiosa.

Martins da Cachoeira



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decreto exonera secretários da Prefeitura de Campina Grande e Bruno inicia novo governo

Papa Francisco morre aos 88 anos, no Vaticano

A guerra de um gari autodidata em busca da aprendizagem