Deputados impõem expressão ‘Paz do Senhor Jesus’ como patrimônio imaterial da Paraíba
Nesta quarta-feira (05/06) foi aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba por unanimidade, um projeto de lei que torna a expressão “Paz do Senhor Jesus” patrimônio cultural imaterial do estado.
A proposta é do deputado estadual Galego Sousa (PP) que uniu o santo com o profano, já que se trata de um jargão, ou saudação de cunho religioso de algumas igrejas evangélicas em todo o Brasil que agora pode ser usado em festas e eventos profanos.
— “A saudação ‘A Paz do Senhor Jesus’ é uma tradição cristã que todos se cumprimentam com um aperto de mão, hábito herdado desde os tempos dos apóstolos de Jesus que saudavam os irmãos, tanto pessoalmente quanto através de suas epístolas, no início e no fim delas — defendeu o parlamentar.
O nobre deputado deveria fazer justiça e não escanear outras igrejas e religiões, por exemplo; os católicos saúdam com "A Paz de Cristo", as religiões afrodescendentes saúdam com "Axé!" Os membros da Igreja Congregação Cristã no Brasil (Igreja do Vel) saúdam com um beijo no rosto, o famoso ósculo santo, que era tradição dos judeus e dos coríntios na época do apóstolo Paulo.
Então, para fazer justiça, peço aos nobres deputados que, em nome do respeito a todas religiões e ao Estado Laico, criem leis com as saudações de todas as religiões para que eles possam dizer Axé e dar um beijo no rosto um dos outros no início e fim das brigas parlamentares na tribuna.
Só falta agora no Brasil uma teocracia que obrigue todo mundo seguir apenas uma religião, como foi com as Cruzadas, Santa Inquisição e as colonizações feita pelos europeus com o fio da espada da igreja.
Martins da Cachoeira

Comentários
Postar um comentário